08/09/2013

Vestir e Ouvir Cazuza: saiba mais sobre o artista e a coleção da Chilli Beans!

Pode seguir a tua estrela!!!
A Chilli Beans lançou uma coleção de óculos e relógio inspirada no Cazuza! A coleção é linda demais! Já tem em todas as lojas, e também  na virtual (clique aqui).

Pro dia nascer feliz... O que você conhece sobre o Cazuza?
Aproveitei para fazer um resumo sobre este grande artista. Sou apaixonada pela música e pelo trabalho dele e já curti muito Barão Vermelho na minha vida!

Abaixo então, confira: o vídeo da coleção Cazuza e logo depois um outro dele no Rock in Rio + resumo da sua vida. Pra curtir e refletir.

Coleção Cazuza - Chilli Beans:






Saiba mais sobre o Cazuza!

Vídeo da música "Pro Dia Nascer Feliz", gravado no Rock in Rio em 1985:



Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, nasceu no Rio de Janeiro em 4 de abril 1958, e morreu em 7 de julho de 1990. Eu tinha 10 anos quando ele nos deixou, e lembro ainda da tristeza das pessoas, da minha família, quando isso ocorreu - e ao mesmo tempo a paixão e admiração por sua arte, sua luta e entrega, a cara dada pra conscientizar o mundo.



Cantor, compositor, poeta, escritor.. Suas palavras úncias e atitudes marcantes fazem arrepiar e emocionar qualquer geração. Cresci ouvindo Cazuza e Barão Vermelho - banda que ele fazia parte em parceria com o Frejat. Músicas como "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Bete Balanço", são algumas das inesquecíveis canções de sucesso junto à banda.




Em sua carreira solo, o álbum Ideologia foi gravado depois que teve pneumonia, foi internado e descobriu o vírus HIV, em 1987. O álbum maravilhoso inclui músicas como "Ideologia", "Faz Parte do Meu Show", "Brasil" - esta ganhou o premio Sharp de melhor música do ano e melhor composição de pop-rock em 1988.

Depois disso, ainda mais reconhecimento do público: em 1989 gravou o disco "O Tempo Não Pára", que vendeu mais de 500 mil cópias, e a canção com este nome se tornou um dos seus maiores sucessos. Neste álbum estão as canções "Codinome Beija-Flor" e "Faz Parte do Meu Show".

Esse poeta guerreiro declarou publicamente que era soropositivo em 1989, e foi um grande marco nacional, ajudou a criar consciência sobre a doença e aos efeitos dela. Quem, antes disso, falava sobre a AIDS? Ninguém. Pra quem não viveu nessa época, entendam que foi realmente um grande marco! Nunca havia se falado disso na TV até então, entre as famílias, na escola, etc. Abriu mentes, discussões e, principalmente: consciência!






No premio Sharp estava de cadeira de rodas. O disco "Burguesia" foi gravado neste período, é um álbum duplo (um de rock e um de MPB) e sua voz já estava enfraquecida. Canções lindas como "Quando eu Estiver Cantando", "Esse Cara" de Caetano, "Cartão Postal" de Rita Lee, são realmente emocionantes, e revelam a sensibilidade desse artista. Ele recebeu um prêmio póstumo de melhor canção por "Cobaias de Deus".


9 anos de Carreira
126 canções
Depois de sua morte, seus pais fundaram a "Sociedade Viva Cazuza", em 1990, que melhora a vida de crianças soropositivas com assistência a saúde, educação e lazer.



Acho que o legado do Cazuza é mais do que canções ou palavras: é reflexão constante, é arte pura, é o sentimento mais profundo. Geração à geração, o sentimento que temos ao ouvir/ler Cazuza sempre dá na nossa cara e toca nosso coração.

"Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para, não, não para"" 
(Parte da letra da música O Tempo Não Pára)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...