06/06/2012

Dicas de Perfumes! Como comprar?

Eu sou simplesmente LOUCA por perfumes. Tenho vários, uso até o fim (não acredito naquela história de que tem que deixar uma gota pra não dar azar), eu uso meeesmo e guardo o frasco até comprar outro igual, só pra lembrar do cheirinho!!

Dica rápida: aplicativo pro iPhone iPerfumer

Baixei um aplicativo pro meu iphone chamado iPerfumer (clique aqui para fazer o download ).. Nele, você pode classificar em até 5 estrelas os seus perfumes favoritos e com isso vai montando o seu perfil. Então o aplicativo sugere novos nomes de perfumes pra você, de acordo ao seu gosto, e você vai criando a sua lista de desejos (wishlist). É uma loucura, porque você passa a desejar mil novos, e fica com uma super curiosidade!
Quando você classifica um perfume, pode compartilhar no seu faceebok, e indicar a fragrância para suas amigas - foi nessa que minha irmã comentou que eu deveria dar dicas de perfume aqui no blog! Então... Cá estou!!!

Como comprar o perfume certo pra você?

Primeiro de tudo: gosto é gosto, cada um tem o seu.
Segundo: pele é pele, cada um tem a sua.
Então: compre aquele que VOCÊ mais gosta, mas veja se fica bom NA SUA PELE.

Cada pele reage diferente ao mesmo perfume (isso mesmo). E não pense que ao dar um sprayzinho de 5 segundos na loja já é o suficiente para a escolha de um bom perfume, pois NÃO É.

Vamos lá:

PASSO 1: Escolha 2 que lhe agradem primeiramente, que tenha uma fragrância que você se identifique. Essa primeira identificação deve ser no papelzinho da loja em que você solta o spray. A grande sacada está: escolha de 2 em 2, e vá sempre eliminando 1. Entre essas eliminações, cheire um potinho de café. O café neutraliza as fragrâncias!
Assim, você não fará confusão! Se a loja não tiver o café, aí é melhor você cheirar bem poucos, seguir os passos seguintes e voltar no outro dia para provar novos....

PASSO 2: Jóia, escolheu 1 ou ficou na dúvida entre 2. Antes de sair comprando, COLOQUE NA SUA PELE.... Então, agora vai o grande segredo: saia pra dar uma voltinha, de pelo menos meia hora, pra ver como o perfume reagiu NA SUA PELE! Isso é o mais importante!
Hey!!!! Baby, não adianta você colocar na sua pele umas 5 fragrâncias diferentes, mesmo que em locais diferentes do seu corpo... Além de poder esquecer os nomes, as fragrâncias se misturam e você não terá 100% de certeza de como você vai ficar com o perfume! Por isso o ideal é colocar no máximo 2, um em cada pulso e sair pra sua voltinha!

PASSO 3: Sinta e curta a fragrância em você mesma(o)... Aí sim tire suas conclusões.. Aqui também é um momento que vale a opinião da amiga, do maridão/esposa, namorado(a), pois a ajuda será entre 2 perfumes que você gostou, e com o cheirinho que VOCÊ vai ter!

Se tiver dúvidas ainda, escolha outros 2, mas em OUTRO DIA, e vá em frente até achar o ideal!

IMPORTANTE:

>> Precisa ter calma pra escolher uma nova fragrância! Cheiro é algo que marca sua personalidade, as pessoas sentem o seu perfume e, inconscientemente, criam uma imagem de você de acordo ao perfume que você tem. Pense: que cheirinho eu quero SER?

>> Só compre sem provar o perfume que você já conhece em você!

>> Não adianta se encher de perfume no freeshop, tá? Eu sei que é uma delícia e o precinho convidativo, mas faça isso só se for por diversão! Aproveite para testar na sua pele aquele que você ouviu falar, que é novidade/oportunidade!!

>> Para alguém te dar um perfume de presente, INDIQUE os nomes que você gosta - isso funciona bem com a família ;-)

>> Se for presentar alguém, dê um perfume que a pessoa já tenha indicado (o contrário da dica acima), lembrando que pela etiqueta, não se dá perfumes para pessoas que você não tem intimidade... (Claro, você só vai poder saber que perfumes a pessoa realmente gosta se tiver intimidade, certo?)

>> Siga o SEU GOSTO, procure a fragrância que tenha A SUA CARA e que lhe faça sentir bem e feliz!

Gostou das dicas? ;-) Conte pra mim!!

Aqui compartilho minhas últimas preciosidades! São 3 perfumes que amo e queria muito, e que ganhei de presente (do maridão e da mana, que conhecem bem os que gosto)! Ai que delícia!!

FLOR - AGATHA RUIZ DE LA PRADA
Aghata é uma estilista que adoro, que também cria infantil.
O perfume FLOR é leve, floral (claro), cítrico, bem suave. Tem cheirinho de banho tomado e é romântico!
Já tenho outro dela, o BESO, que é bem frutal e também muito bom!
LADY MILLION - PACO RABANNE
Esse é um dos mais vendidos nos últimos tempos. Agrada muita gente.
Tem uma fragrância bem doce, é forte e marcante!


MISS DIOR / CHERIE - DIOR
É suave, mas marcante. É docinho, com toques frutais, muitos florais e musk. Existem variações do Miss Dior, o meu é o Cherie - Eau de Parfum!
Muda muito de pele pele, meesmo. Tem que provar!
Estou usando todos os dias, não canso!



Tchauzinho! Abraços cheirosos! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...