08/01/2012

Dica de Livro: Fashion Illustrator - Manual do Ilustrador de Moda


Não é um livro novo, nem lançamento, mas sim um livro que serve como fonte de pesquisa pra quem curte ilustração! É daqueles que a gente sempre volta, que precisa ter em casa, tipo básico. "Fashion Illustrator - Manual do ilustrador de moda" é de Bethan Morris, e está a venda nas grandes livrarias. Já faz tempo que tenho e sempre indico para as amigas.. Então resolvi compartilhar no blog também!

O livro traz nomes da ilustração de moda atual, com breves "entrevistas" com cada um... Como por exemplo Kareem Ilya, Louise Gardiner, Stephen Campbell.. Daí você se interessa pelos nomes e vai pesquisando sobre cada ilustrador, se inspirando...

Kareem Ilya:


Louise Gardiner:



Stephen Campbell



Além disso, fala sobre história da ilustração de moda, e apresenta técnicas artísticas como materiais, equipamentos, tintas, estudo de cores, representação de tecidos - estudando pinturas como de Gustav Klimt, representação de estampas - dicas e exemplos de xadrez, renda, etc..


Outra coisa que adorei nesse livro, é que tem um guia para montar uma apresentação de projeto, dando um passo-a-passo bem bacana! E mais: tutoriais de ilustrações com várias técnicas: bordado, nanquim, colagem, adobe illustrator e adobe photoshop!

Vale muito! Fica a dica!

Quem quiser comprar online, aqui vai o link da livraria cultura: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...