19/05/2010

Fish & Chips!!!

O Fish & Chips é um dos pratos mais famosos e porque não dizer mais tradicionais da Inglaterra. Suas origens vêm da coincidência de dois fatores. Em meados do século 19, houve o aumento maciço da pesca de arrastão, que misturava peixes de alta qualidade com os mais baratos e o alastramento das ferrovias. De repente, havia muito mais peixe no mercado do que consumidores. Com o aumento das vias ferroviárias, pôde-se levar o peixe fresco mais barato para o interior do pais, aumentando assim o número de consumidores. Assim, acabou tornando-se um prato barato e popular entre os membros da classe operária britânica.

Tradicionalmente o prato é vendido em lanchonetes especializadas, com pouquíssimos itens no menu. Alguns tipos de peixe, batatas frias e alguns outras guarnições compõem o prato.
O peixe é coberto por massa a base farinha de trigo e frito até a massa ficar crocante. As batatas são cortadas bem grossas, assim ficam crocantes por fora mas macias por dentro depois de fritas.




Deu água na boca? Aqui em São Paulo você consegue encontrar esse prato também!!

Confira:
LONDON STATION (Bar / Restaurante / Balada)
Rua Tabapuã, 1439 – Itaim Bibi

DRAKE’S BAR & DECK (Pub)
Rua Tucambira, 163 – Pinheiros – Localizado no Centro Britânico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...