17/04/2010

Histórias e Curiosidades Vermelhas!

Vermelho!
 
A cor do sangue, da fúria, fogo, calor, da paixão. A cor que pode representar até uma posição política ou influenciar sua fome, seu astral… O vermelho sempre esteve relacionado à muitas situações na cultura, na sociedade… Se é como o diabo gosta eu não sei, mas que uma mulher fica deslumbrante e poderosa quando está num vestido vermelho, aaah, isso ninguém pode negar!
 Preparei alguns assuntos interessantes que farão você relembrar de itens e histórias das quais nem se dava conta de que o vermelho é o coadjuvante e que, se não tivesse essa cor, graça nenhuma teria!
Valentino,  o estilista italiano, “Rei do Chic”, adorado pelas mais chiques celebridades do mundo, adotou a cor vermelha como sua assinatura, logo depois de perceber a força que o vermelho tinha nos figurinos de opera! Para ele, vermelho era a cor mais bonita do mundo. E quem vai se atrever a discordar?
“O vermelho é fascinante, é vida, sangue da morte, paixão, amor, a cura total da tristeza”. Valentino

 A banda Barão Vermelho tem esse nome por causa do aviador Manfred von Richthofen, que tinha seu codinome “Barão Vermelho” por causa do seu avião vermelho!


E quem não lembra dos sapatinhos vermelhos da Dorothy, do Mágico de Oz? Aiii, quem não queria um sapatinho mágico desses hein?

Agora essa é para nossos leitores homens que adorarm carros e corridas! Ferrari!! Outra paixão vermelha!  Uma dos sinônimos da Ferrari é a sua cor "rosso corsa" (vermelho de corrida). A cor é utilizada desde os anos 20, por ser exigido que marcas italianas deviam ter cor vermelha, as francesas azul, as alemãs branca e as inglesas verde. Aí se tornou o registro da Ferrari, na corrida e nos desejos dos homens!



Pare! Atenção! Cuidado! Repare, o vermelho é usado para indicar perigo e emergência, ou então para tirar o jogador de campo! 




E você, já deu algum cartão vermelho para alguém? O Suplicy já mandou um para o Sarney!!

Falando em política...O vermelho também é a cor do comunismo. No símbolo, representa a revolução, e a bandeira vermelha representa o sangue da martirização da classe operária.  Interessante: Uma bandeira vermelha no século 15 era hasteada em castelos sob ataques para indicar que não havia rendição.

O Natal e o vermelho... Tem tantas histórias... Uns dizem que o vermelho representa o fogo pentecostal e por isso que o Papai Noel usa vermelho. Outros dizem que é por causa da coca-cola, que depois de uma crise americana queriam projetar um otimismo nas pessoas com um gordinho, rosado e vermelho. Também dizem que antes disso já havia um desenho do bom velhinho em vermelho... Difícil de escolher uma para acreditar, não? Ó dúvida... Mas o que importa é que o vermelho deixa o natal mais bonito, alegre e aconchegante!

Tapete vermelho para o poder! Na antiguidade a cor vermelha só era obtida em uma concha chamada porphura, que tinha esse pigmento quando atacada. Era extremamente caro e só os nobres tinham condições de usar para tingir tecidos. Os tecidos vermelhos indicavam muita riqueza e peças com tecido vermelho eram as mais importantes de um palácio. O imperador Nero (aquele que tacou fogo em Roma) mandou vir da Babilônia um tapete vermelho por uma bagatela de 400 mil talentos (entenda uns bons milhões de dólares)!

É por isso o tapete vermelho representa algo tão especial, único... Aí...Virou sinônimo de celebridade!

 E a rainha vermelha de Alice in Wonderland? Vamos dar muitas cartas de copas para ela?

Veja outras coisas do dia-a-dia em que o vermelho representa algo a mais:
Bouquet de flores vermelhas, tradicional para os apaixonados!

Campari…Todas as propagandas vermelhíssimas.

Ou... Um bom vinho tinto...

Um batom vermelho, pra deixar a mulher um mulherão!

Esmaltes vermelhos = mulheres mais lindas!
E claro, uma super lingerie vermelha! Comportada ou ousada, sempre deixa a mulher atraente!

Qual dessas histórias tem a sua cara? Tem mais alguma? Conte pra todos, compartilhe: comente!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Prima querida!!
    Gostei do Blog de vocês, interessante os textos, mas só faltou um item às Histórias e Curiosidades Vermelhas, 2006 o ano em que a América e o Mundo ficaram vermelhos, COLORADO campeão do Libertadores e do Mundial FIFA!!
    hehe

    ResponderExcluir

modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...